terça-feira, 26 de janeiro de 2016

[RESENHA] PODER - Sarah Pinborouch




Título: Poder
Título Original: Beauty
Série: Saga Encantadas
Autora: Sarah Pinborouch 
Editora: Única
Páginas: 224
Ano: 2013
Nota: 4/5


           Vem ver a resenha dos livros anteriores:
           Livro 1 - Veneno
           Livro 2 - Feitiço 


           Finalmente o último livro da trilogia  e por sorte continuou no mesmo embalo do segundo, cheio de surpresas e mistérios, diferentemente do primeiro que foi chatinho.
          Poder vai contar muitas histórias, vai ligar alguns fatos e relacionar com os anteriores, esse é o ponto mais legal nos livros, algo que você nem imaginava no fim vai ter uma explicação. 
         



          Logo no início conhecemos um príncipe mimado e nada responsável, interessado apenas em farrear e nos prazeres com bebidas e mulheres. Porém seus pais cansados da irresponsabilidade do filho resolvem manda-lo para uma viagem para outro reino onde paira um mistério, e no fim trazer as riquezas para o castelo, e para essa empreitada ocorrer bem, chamam um jovem caçador da vizinhança para cuidar do príncipe sem ele saber. 
         No começo da viagem nada de interessante acontece, até escutarem gritos em uma casa afastada, lá uma senhora e sua neta estavam sendo atacadas por um lobo, que eles acabam matando. 
          Com um lugar para passarem a noite e de barriga cheia o caçador conta sobre a viagem e seus planos, assim a vovózinha conta dos mistérios que rondam essas terras e no fim fala para sua neta Petra os acompanhar nessa aventura.
          A viagem é cansativa e longa, mas eles conseguem chegar nesse reino misterioso e algo estranho está acontecendo, todas as pessoas que encontram estão em sono profundo, não acordam de jeito nenhum.




          Encontram o castelo e resolvem revista-lo, quando encontram um quarto cheio de sangue com uma jovem e linda moça com o dedo machucado, enquanto o caçador faz um curativo em seu dedo, o príncipe não resiste aos encantos da moça e a beija, logo ela acorda sem entender o que está acontecendo.
          Todo reino acaba despertando, a jovem é na verdade uma rainha, chamada Bela. Ela conta a eles que foi um feitiço que acabou fazendo todo reino dormir, e o causador de todo esse sofrimento foi um amigo da família, chamado Rumpelstiltskin.
            O príncipe e a Bela acabam se apaixonando e decidem se casar, esbanjam muito amor por todos os lados.
          O primeiro ministro preocupado com a segurança da rainha fala para o caçador achar Rumpelstiltskin e trazê-lo para ser punido, porém tudo no reino está estranho, as pessoas carregam mistérios e eles decidem investigar.




          Não foi difícil para o caçador e Petra acharem Rumple e ao encontrarem descobriram todo mistério nesse lugar, há tantos segredos encobertos e todo sofrimento que as pessoas passam. 
           Conseguimos descobrir os segredos deixados de lado nos outros livros, e o melhor de tudo é a exclarecimento de alguns pontos.
          O desenrolar do resto da história é fascinante e instigante, não da para abandonar essa maravilha.




Frase de interpretação 
"Ela estava tão distante, tão intocável, linda e destrutiva. Provei é me arrependi, os danos foram enormes e agora só quero esquecer."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja coerente