domingo, 22 de novembro de 2015

[RESENHA] DE REPENTE, O DESEJO - Susan Fox



Título: De Repente, O Desejo
Título Original: Yours, Unexpectedly 
Série: De Repente - Livro 4
Autora: Susan Fox 
Editora: Única
Páginas: 382
Ano: 2013
Nota: 4/5

          Veja as resenhas dos livros anteriores:


          Finalmente o quarto e último livro da série De Repente que foca nos relacionamentos e evoluções dos mesmo das irmãs Fallon.
          Para encerrar essa divertida caminhada, essa história é sobre a irmã mais nova Merille, a causa de tanto tumulto e felicidade nas três Marias (irmãs mais velhas com diferença de um ano).
          Esse foi o livro que eu mais gostei, a história é a mais real e nos mostra que todas as pessoas que estão em um relacionamento longo podem acabar passando.



          Merille sempre se sentiu a filha excluída e indesejada, sendo 8 anos mais nova que suas irmãs que formavam um clubinho fechado de intelectual, sociável e rebelde. Para Merille a única forma de se sentir segura era ser quieta e amável, nunca tentou chamar atenção para si pois não se sentia ao tamanho de suas irmãs mais velhas e independentes.
           Desde seus sete anos Merille se sentiu completa, conheceu o amor de sua vida tão nova, o encantador e companheiro Matt. O relacionamento nasceu da ingenuidade e caminhou até o precipitado casamento, depois de 14 anos juntos de companheirismo, conhecimento e amor eles decidem se casar as pressas  pois depois de anos sofrendo de dores Matt convence Marilee a ir ao médico, que acaba descobrindo que tem Endometriose, o que a impossibilita de ter filhos, que era um grande sonho dos dois.

         
          Com a chegada se suas irmãs e de seus namorados e com toda a comoção da paixão que elas estão sentindo e mais as histórias excitantes e aventuras sexuais,  Merille acaba se sentindo em dúvida em relação ao casamento, sente inveja e ciúme do relacionamento agitado e perfeito de suas irmãs e percebe que não há entusiasmo, emoção e paixão com Matt, que ele nunca lhe demonstrou o quando gosta dela, não fez loucuras por ela, e nunca a desejou desesperadamente. O comodismo e relaxamento sempre estiveram presentes na relação mas agora isso a está torturando. Tudo isso acaba lavando a questionamentos e suposições e os dois acabam desfazendo o casamento.
           Para não perder todo o preparativo e organização da festa quem acaba se casando é sua irmã Thereza, que tinha ficado noiva com Nav durante a linda viagem de trem.


          Matt é um homem charmoso em sua forma jovem de descolada. Sofreu com os maus tratos do pai, e com as surras constantes em sua mãe. Sua mãe decide se mudar e criá-lo sozinha, o que o torna o homem da casa tão jovem. Encontrou a felicidade com Marilee, deu todo seu amor e companheirismo, se tornaram bons amigos e uma pessoa só, compartilhando sonhos e planos. Matt sempre foi conversador, por achar Merille uma meninas meiga e recada sempre a respeitou.
          Matt tinha comprado uma viagem de navio para a lua de mel, mas com o casamento encerrado não poderia receber o reembolso tão em cima da hora e não tinha ninguém para poder usar a viagem. Ele acaba decidindo ir viajar para poder pensar na vida e nos últimos acontecimentos, e no seu indeciso relacionamento. Porém Merille tem a mesma idéia e é assim que eles vão  parar juntos e ao mesmo tempo separados nessa viagem.


       A viagem é cheia de aventuras, a princípio eles combinam de cada um seguir seu caminho e fazer o que eles bem entenderem, mas como dividem a mesma cabine a tensão ainda torna o clima chato.
        Há diversos encontros com outras pessoas que acaba gerando ciúmes e mais desentendimentos entre os dois.
        O mais importante de tudo é que os dois vão descobrindo mais sobre o velho relacionamento e a mesmice que acabou estragando tudo. Cada um vai se entregando mais ao ser individual, seguindo seus sonhos, sem a obrigação do relacionamento de gêmeos que eles tinham. 
        Vão descobrindo mais sobre desejos sexuais e inovando em tudo. Quebram velhos preconceitos e tabus que um achava que o outro tinha.
        O crescimento é tanto pessoal como para os dois como novos parceiros. Com mais uma surpresa que ambos desejanvam os planos tem que ser reorganizados.



        Eu já falei que esse foi o melhor, pois é o mais real e o mais possível de acontecer. Podemos chegar um ponto do nosso relacionamento que nos tornamos um só, sem diversidade e entusiasmo, apenas com o comodismo e a mesmice de sempre. Apesar de todo amor é preciso novidades, surpresas e mais afirmações para nos renovar a cada dia. E a Merille e Matt conseguem reencontrar isso, sendo pessoas independente e ainda encontrar lugar para uma relação confortável.
        Nos outros livros o romance acontece apenas porque as garotas precisam voltar para a casa dos pais para organizar o casamento da caçula, e tudo acontece entre as duas semanas antes da data. Esse livro começa onde os três primeiros param.
          Outro ponto bastante importante é a evolução do relacionamento da família, tanto das irmãs que sempre foram muito competitivas entre elas e geralmente desligadas, como com os pais que eram muito sistemáticos e práticos. Todos crescem, mudam e aprendem com seus erros.
         No final o amor sempre vence e supera tudo.
        

Frase De Interpretação  
        "Se entregar ao comodismo pode ser a melhor maneira de se perder, tudo que é repetitivo perde a graça. Se redescobrir e mudar é importante e essencial para seguir novamente."

4 comentários:

  1. Olá Cintya... que interessante é este livro!!!!! Gostei da resenha, fiquei curiosa pra ler...

    livros terapias / Fan page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Laila! É uma leitura bem rápida e leve, nada de muito surpreendente mas também consegue ser legal, é o mais encantador da série.
      Leia quando der, é bom conhecer mais histórias

      Beijinhos

      Excluir
  2. Oiiiiii Cin lindona!! Ameiii essa resenha, ficou tão linda e bem escrita que eu já quero esse livro! (PS. Minha irmã disse que talvez me daria esse box hahah)... Pela descrição parece ser uma história divertida e envolvente, fiquei curiosa para ler... Mas o que mais me chamou atenção foram as fotos ... Que lindas ... Ameii ... Parabéns amiga pela resenha... Sucesso! Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Annnnnw muito obrigada, Leisi linda! Você sempre me indentava do e apoiando <3
      Tomara que você ganhe, é sempre bom ganhar livros e esse box é super baratinho. Todas as histórias são bacanas mas esse é i melhor, o que mais mexe com a gente.

      Beijinhos :*

      Excluir

Seja coerente