segunda-feira, 19 de outubro de 2015

[RESENHA] O HERDEIRO DE EDDON: REINO DAS SOMBRAS - M.P. Telles


     
    
     É com imensa alegria e entusiasmo que venho compartilhar com vocês a minha primeira parceria. Esse é um pequeno passo dado, agora é continuar.
      Gostaria de falar que tenho uma queda por capas bonitas, e com essa não foi diferente, chamativa e com um ar de mistério, então foi encanto na certa.
      Infelizmente ainda não temos tanto conhecimentos de livros e autores nacionais, e isso é uma pena, pois são tantos trabalhos ótimos, igual esse que vou falar agora.
     O livro está disponível somente em Ebook na Amazon, corre lá e adquira o seu. 





Autor: M. P. Telles
Série: O Herdeiro De Eddon - Volume 1: Reino Das Sombras
Edição: 1
Editora: Publicação independente
Páginas: 240
Ano: 2015


     Há muitos anos dois continentes totalmente distintos viviam na sombra um do outro, Eddon era um lugar pacífico e tranquilo cheio de seres diferentes, mágicos e inimagináveis. Havia vampiros, bruxas, fadas e tudo mais que vivem apenas nas nossas histórias de ninar, a paz durou apenas o tempo necessário para que os incontrolaveis e destruidores humanos o encontrassem. Houve um grande massacre, os humanos tomaram posse das terras, escravizaram os seres e os roubaram, por pura ganância e ódio.
      O imperador Julios com dó de seu povo e cansado de tanto sofrimento resolveu destruir Eddon para que os humanos parecem com a guerra travada.
      Os antigos habitantes de Eddon se viram forçados a viver no mundo dos humanos, camuflando seus dons e poderes para não caírem novamnente nas mãos desses assassinos. Era preciso manter o equilíbrio para tudo continuar bem, mas ultimamente estava acontecendo coisas estranhas que os humanos estavam percebendo. Houve os que ainda acreditavam na ingenuidade da humanidade mas também há aqueles que querem o seu fim, e com isso começa a divisão da luta.
      Na pequena e pacata Rua Das Gamélias onde nada acontecia, morava Hugo Moura, um garoto recluso, que preferia ficar na companhia de seus livros a ter que ligar com a mesmice da vida e as relações complicadas com as pessoas. Seu pai foi morto quando Hugo ainda era pequeno e sua mãe Lara nunca tocava no assunto, causando em Hugo muitas indagações. Na noite de seu aniversário de 15 anos algo estranho acontece, ele recebe uma caixa com um diário dentro, porém não consegue abri-lo. Há também a terrível notícia de que ele está com câncer, depois de uma bateria de exames e dores de cabeça o inevitável acontece.
     É nesse momento em que o terrível e maligno Sillas aparece, fugido da prisão que ficou por anos e causando tumulto nos Vounis, os seres responsáveis pela ordem e existência no nosso mundo, eles tem que proteger o herdeiro de Eddon. Sillas fazia parte da Sociedade Negra, os responsáveis por tanto ódio e desprezo por humanos, os humanos devem ser existintos e Eddon deve ser retomada, além de sua raiva, Sillas deseja vida eterna e fará de tudo para consegui-la.
     Hugo acaba conhecendo um novo professor, um tanto estranho. Morais se apresenta e conta da melhor maneira possível sobre os continentes, seres, a existência e o perigo que os ronda. Explica sobre o diário, que foi escrito por Julios seu avô, para que os futuros herdeiros os receberem em tempos difíceis  e para saber como agir de maneira correta. Hugo tem que lidar com essas grandes informações. A verdade sobre o que o mundo habita e sua grave doença. Saber mais sobre o heróico homem que foi seu pai o entusiasma, lhe da força e coragem para fazer e lutar o mesmo. A morte de Rubens foi pura crueldade, vingança por ele ter se apaixonado por uma humana, que para Sillas não passam de escória, assim ele decide se vingar e reivindicar  seu reinado matando seu irmão.
     Ao decorrer do livro vamos conhecendo mais sobre o mundo do Eddon, e acompanhando com Hugo as transformações que ocorre em sua nova vida. É preciso se manter seguro, pois há muitos seres que estão atacando os humanos e entrando nas trevas.
      A leitura foi muito fluida e leve, esse foi um daqueles livros que li em um piscar de olhos, não tenho restrições em ler pdf então para mim foi ótimo, contagiante e surpreendente.
      Como todos primeiro livro, esse é mais introdutório, nos mostra os personagens principais e fala muito sobre Eddon. Já da para perceber que haverá uma grande luta, bem e mal na grande batalha, para ver quem vence.
     Já estou super curiosa com o que me espera na sequencia, quais vão ser as novas revelações e lutas. 


Minha nota:  * * * * *
   




"Magia é como ciência, só que mais divertido, e não precisamos achar explicações lógicas para tudo, a magia simplesmente é o que é e ponto final."




"Se fosse tudo fácil, a vida passaria em um piscar de olhos, e não deixaríamos um legado, não ficaríamos nas lembranças de ninguém, assim como uma árvore que hoje faz uma sombra gostosa, amanhã morre e não é lembrada por ninguém." 


11 comentários:

  1. Cin! Vc escreve lindamente! Tinha certeza que sua resenha seria ótima! Parabéns pela parceria e pelo animo novo que vc está dando a sua página...tem tudo pra ser um sucesso amiga! Estarei sempre torcendo por vc! Mil beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruuuu! Minha linda. Muito obrigada pelo apoio, ajuda e incentivo. Obrigada por me ajudar e me dar dicas, espeto conseguir e seguir fazendo isso ><

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Que resenha maravilhosa, vou procurar ler o livro com certeza. Desejo muita sorte na nova etapa, e essa parceria com certeza é a primeira de muitas. Beijos, minha linda :* Sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Annnnnnw, minha linda. Muito obrigada pelo aipo e por vir visitar meu blog, espero que sempre apareça <3

      Excluir
  4. Oi, Cintya! Estreou com estilo! Muito boa sua resenha ;D
    O livro me agradou também, o duro é esperar sair esse volume 2!!!
    =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Kaio >< Fiquei super nervosa e em duvidas em muitos momentos, é uma nova área para mim. Vou tentar continuar rsrs eu gostei do livro também, da para viajar bastante. O autor me falou que já esta escrevendo o segundo, agora é só aguardar :)))

      Excluir
  5. Amei sua resenha Cin... Você fez uma ótima estreia! Adorei os Quotes e sua escrita, fiquei com vontade de ler o livros e sem duvidas essa capa é linda. Vou ser sua seguidora fiel! Sucesso amiga, que venha muitas parcerias!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Annnnnw Leisi, muito obrigada. Por me ajudar quando estava surtando e por me dar exemplos e explicações, espero conseguir e continuar. E que venha mais parcerias ><

      Excluir
  6. Ótima Resenha! Continue assim!.

    Att

    M.P.Telles

    ResponderExcluir

Seja coerente