segunda-feira, 19 de outubro de 2015

[PARCERIA] Autores

"M. P. Telles"


      M. P. Telles [Marcos Paulo Telles] nasceu em uma pequena cidade do interior de São Paulo, e sempre gostou do universo de fantasia, desde criança vivia em uma espécie de "realidade paralela" onde inventava suas próprias histórias e criava seus personagens. Seu primeiro livro [As crônicas de Nárnia - O Príncipe Caspian - de C. S. Lewis] foi dado por sua mãe, Diva Telles, ainda quando era muito pequeno, desde então o gosto pela leitura de fantasia tomou conta de seus pensamentos, despertando a sua criatividade e a vontade de passar para o papel todas as suas "aventuras imaginárias".
     Durante anos suas ideias foram rascunhadas em cadernos e blocos de nota, cada detalhe, personagem e cenários, sem saber que um dia ele juntaria todas essas informações para criar o universo de sua primeira saga, O herdeiro de Eddon. Segundo Telles, o universo de Eddon sempre existiu dentro de sua mente, mas começou a tomar uma forma mais concreta a cerca de cinco ou seis anos atrás no período em que frequentava a universidade. Para M. P. Telles a coisa mais fascinante que existe em criar histórias é saber que muitos poderão ter acesso a um mundo que a pouco tempo atrás estava somente dentro de sua cabeça.






"F. P. Trotta"


         Franco Poltronieri Trotta nasceu em São Paulo, no início dos anos 90, mas logo se mudou para o Rio de Janeiro. Cursou faculdade de Administração de Empresas enquanto produzia eventos noturnos em inúmeras casas cariocas, estabelecendo festas semanais em clubes cariocas conhecidos, como a extinta Nuth Lagoa, o TV Bar e a The Week Rio.
         Em 2011, se juntou ao Rock In Rio e assinou a produção da àrea VIP, sendo responsável pelas vendas corporativas junto das promoters Alicinha Cavalcanti e Carol Sampaio. Em 2012, produziu o festival espanhol Sónar no Arena Anhembi em São Paulo e em 2013 retornou para mais uma edição do Rock In Rio.
         Alfabetizado inicialmente em inglês, Franco viveu em Detroit na adolescência, onde se formou no Proficiency in English, dos exames Crambridge ESOL. Intergaláctica é seu primeiro livro publicado no Brasil. Escrito originalmente em inglês e chamado de Intergalactic, o livro ganhou sua versão em português escrita pelo próprio autor.

Instagram: fptrotta
Twitter: fptrotta
Facebook.com/franco.trotta
Facebook.com/livrointergalactica

2 comentários:

  1. Olá, Cintya.
    Não tinha me tocado ainda que você também era blogueira. rs Adorei aqui e já estou seguindo.
    Parabéns pela parceria. Vou ficar aguardando a resenha da obra.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro. Serão seis livros para três vencedores.

    ResponderExcluir
  2. Oiiiii, então eu sou nova nessa área rsrs apenas escrevia textos, dai decidi expandir para ver o que dava. Obrigada ><
    Vou participar :)))

    ResponderExcluir

Seja coerente